Mais de 3 mil exemplares são doados para “Estação do Livro”

Por - em 42

A população de João Pessoa está participando ativamente da campanha de doação ao projeto ‘Estação do Livro’. Em uma semana foram recolhidos em três pontos diferentes de coleta na Capital mais de mil exemplares, dentre livros didáticos, infantis, profissionais e revistas. Os livros foram arrecadados no Shopping Tambiá, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e Paço Municipal. Ao todo, em um mês de campanha já foram doados 3 mil e 200 exemplares, que comporão o acervo de duas ‘Estações do Livro”, uma no Castelo Branco e outra no Alto do Mateus.

Segundo o coordenador da Biblioteca Municipal, Marcos Paulo de Farias, a campanha está superando as expectativas, com doações de muitos livros, sendo a maioria deles novos. “Muitas pessoas já tinham o desejo de doar, só não sabiam onde entregar os exemplares de revistas e livros. Com a definição de pontos fixos de coleta, em vários locais da cidade, ficou mais fácil serem feitas as doações”, ressaltou.

Desde a última sexta-feira (9), a população conta com um novo local para participar da campanha, o Manaíra Shopping. Os livros podem ser depositados em uma caixa específica da campanha, disponibilizada no andar térreo, em frente à loja Coco Bambu. E nos próximos dias, um novo ponto de coleta será disponibilizado para a população, na Faculdade Maurício de Nassau.

Além da doação da população em geral, alguns colecionadores e instituições estão participando da campanha, entregando grandes quantidades de livro. Na semana passada, o Rotary Club dos Bancários doou 1.200 livros. O projeto Estação do Livro recebeu também na semana passada 400 exemplares de revistas informativas de circulação nacional, do período compreendido entre 2001 a 2009.

Postos de Coleta – Os livros ou revistas podem ser entregues nos seguintes locais fixos: Paço Municipal, no Centro; Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Subprefeitura, em Tambaú; e Estação Cabo Branco, no Altiplano. Até o final de maio, a doação pode ser realizada também no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe; Faculdade Maurício de Nassau, na Torre; Shopping Tambiá, no bairro de Tambiá; Manaíra Shopping e na Faculdade Asper, na BR-230.