Mais de 40% dos boletos do IPTU e da TCR 2018 de João Pessoa foram pagos em cota única

Por Katiana Ramos - em 1373

Do total de títulos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), referentes ao ano de 2018, 43% foram pagos em cota única, na qual os contribuintes foram beneficiados com 15% de desconto.

Os contribuintes que não fizeram o parcelamento dos boletos ainda podem fazer o procedimento, de forma online ou presencial. Dependendo do valor da dívida, o total dos tributos pode ser dividido em até dez vezes. Para fazer o parcelamento online, basta acessar o Portal do Contribuinte, no endereço eletrônico (www.joaopessoa.pb.gov.br/pc).

Se o contribuinte preferir fazer esse procedimento de forma presencial, deve se dirigir até um dos postos de atendimento da Receita Municipal, localizados no Centro Administrativo, em Água Fria, ou nas Casas da Cidadania, nos bairros de Jaguaribe e Tambiá.

A data limite para o pagamento do boleto com o vencimento total do IPTU e da TCR 2018 ou da segunda parcela, para quem optou pelo parcelamento dos tributos, é o dia 7 de maio.

De acordo com o secretário da Receita Municipal (Serem), Adenilson Oliveira, para o exercício de 2018, o IPTU e a TCR foram atualizados em 2,80%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA).