Mais de 500 crianças de creches municipais se divertem em baile de Carnaval

Por Alexandre Quintans - em 398

O Centro Cultural Tenente Lucena, localizado no bairro de Mangabeira, virou cenário para um grande baile de Carnaval. Mais de 500 crianças das creches municipais se fantasiaram e caíram na folia. A festividade foi organizada pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil. O evento contou com a presença da secretária Edilma da Costa Freire

Ao som da Orquestra de Frevo formada por professores da coordenação de Bandas da Sedec e com a animação do Palhaço Pipi, as crianças dançaram, pularam e fizeram até trenzinho. Um momento de diversão para Ruth Noemy, de 5 anos, da Creche Karina Zagel, que se vestiu com a fantasia da Bruxinha. “Estou gostando muito de se divertir com meus amiguinhos. Gostei da banda e comi até algodão doce”, disse sorrindo.

Teve encontro de super-heróis como o Batman, Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha. Tinha também crianças fantasiadas de Joaninha, Lobo Mau, Pirata.

Participaram do evento educadores e familiares das creches dos bairros de Mangabeira, Bancários e Valentina. “Isso é muito bom para o desenvolvimento cultural e intelectual da criançada. Minha filha está vivenciando o verdadeiro Carnaval e se divertimento muito. Parabéns a Prefeitura de João Pessoa por essa festa maravilhosa”, agradeceu Paulo César, pai da aluna Evellyn Ellen, 5 anos, da Creche Roberta Tavares.

Nas creches municipais a perspectiva de arte, cultura e educação é trabalhada desde os 6 meses de vida. Um trabalho lúdico. “Quem trabalha na Educação Infantil não deixa a criança que tem dentro de nós morrer nunca. E nos faz ter a certeza de estarmos no caminho certo e aproveitamos também esse momento. Estamos revivendo e trazendo para nossas crianças uma experiência que não se tem mais. Os pais e as mães também vieram e estão encantados”, disse a coordenadora da Educação Infantil, Francineide Ribeiro.