Mais de 66 mil pessoenses participam do Dia do Desafio

Por - em 42

‘O Dia do Desafio’, realizado simultaneamente na cidade de João Pessoa e na Região de Maule, no Chile, foi um sucesso de adesão na capital da Paraíba. De acordo com secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Alexandre Urquiza, cerca de 10,25% da população pessoense participou das atividades físicas desenvolvidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pela Prefeitura da cidade (PMJP), das 0h00 até 21h desta quarta-feira (27).

Só o governo municipal, com a ajuda das secretarias de Comunicação Social (Secom), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Sedec), Esporte (Sejer), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) entre outras mobilizou 56.291 pessoas. Outras 10.303 participaram através do Sesc.

“O importante desse evento é a mobilização que se faz em torno da prática do esporte. Além de proporcionar mais qualidade de vida, a atividade física diária também estimula a integração social, liderança e o espírito comunitário. É importante destacar também que a prefeitura já vem incentivando o esporte diário, através das atividades realizadas nas praças e nas nossas escolas, além de recuperação de campos nos bairros”, frisou Urquiza.

Para que o evento tivesse o êxito apresentado, a prefeitura e o Sesc montaram uma grande estrutura para receber as pessoas para a prática de atividades físicas na orla da Capital, no Parque Solon de Lucena, nos bairros, além das escolas municipais. Também apoiaram a iniciativa universidades, faculdades particulares, academias de ginástica, shoppings, Exército e empresas como a gráfica Moura Ramos, o grupo Carrefour e o Banco do Brasil (BB).

Durante todo a quarta-feira, em diversos pontos da cidade, as pessoas reservaram alguns minutos da rotina para se integrar ao evento. Foram atividades como rapel, aulões de dança, ginástica, jogos de salão, torneios de vôlei, futebol e basquete, campeonatos de judô, karatê e tênis de mesa, além da ginástica laboral.

O ‘Dia do Desafio’, quem vem sendo realizado desde 1995, mobilizou milhares de pessoas na campanha mundial de incentivo à prática regular da atividade física. Nas Américas, o evento tem como slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’. Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao total de habitantes.