Mais de dois mil agentes visitam estande da Capital na BNT Mercosul

Por - em 27

Tem sido proveitosa a participação da cidade de João Pessoa na 14ª BNT Mercosul, que acontece até este sábado (31) em Balneário Camboriu, Santa Catarina. O estande, coordenado pela Secretaria Executiva de Turismo (Setur) de João Pessoa, está em setor estratégico do evento por onde passaram no primeiro dia mais de dois mil agentes de viagem e operadores do Brasil e de toda a América do Sul.

A participação da Setur no evento acontece há três anos e, desde o ano passado, conta com a parceria do João Pessoa Convention Bureau. Pela primeira vez, os hoteleiros paraibanos estão no evento apresentando seus produtos aos exigentes agentes e operadores que participam da BNT Mercosul.

De acordo com a diretora de Divulgação e Marketing da Setur, Ruth Avelino, a feira é um dos mais profissionais eventos de turismo do Brasil. “Os agentes e operadores que visitam o estande fazem muitas perguntas sobre clima, distâncias e preços. A região Sul é muito rica, tem uma população de alto poder aquisitivo que planeja férias familiares com bastante antecedência. É tudo o que queremos: turista com poder de compra e que pratica o turismo familiar”, reforça a diretora.

Na bagagem, os representantes da Setur e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH/PB) levaram vasto material promocional sobre a cidade de João Pessoas e seus equipamentos, inclusive com tarifas para as férias do meio do ano. Todos os folderes, revistas e DVDs foram elaborados em três línguas, dada a grande quantidade de estrangeiros que participam da BNT Mercosul.

Até o final do evento, cerca de cinco mil profissionais da área deverão passar pelo estande de João Pessoa também para degustar um pouco da culinária paraibana. “O sucesso da BNT Mercosul é tão grande, que os organizadores estão anunciando a realização de uma nova edição do evento nos dias 8 e 9 de outubro de 2008, em Buenos Aires, capital da Argentina. Vamos nos esforçar para também estar presente neste evento que reunirá mais de 20 mil agentes e operadores de toda a América do Sul”, finaliza Ruth Avelino.