Mais de mil alunos participam dos jogos Projovem Trabalhador

Por - em 46

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) está realizando, esta semana, os 1ºs Jogos Intercursos Projovem Trabalhador. A iniciativa é pioneira no país e tem o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento aos alunos de 16 cursos oferecidos pelo programa. Mais de mil estudantes estão disputando premiações nas modalidades de vôlei e futebol de salão, nas categorias masculino e feminino. As finais acontecem nesta sexta-feira (20) à noite, no ginásio poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina de Figueiredo.

Na tarde desta quinta-feira (19), os alunos do curso de Pesca (Mandalla) venceram por 2×0 a partida de futebol de salão contra os alunos de Alimentação (Pré-saúde). As estudantes do curso de Agroindústria, da Mandalla, Poliana Silva e Geovana Bernardino, estão empolgadas com a oportunidade de estarem praticando esportes. Elas jogam futebol de salão e vão disputar a final nesta sexta-feira (20). Os jogos são abertos ao público.

O Projovem Trabalhador oferece 4.020 vagas em 16 cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é encontrar oportunidade de emprego para 1.500 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito a transporte e alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.