Mais de três mil alunos estão matriculados para a terceira etapa do ProJovem

Por - em 17

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) de João Pessoa realizará, na próxima quarta-feira (26), uma aula inaugural para receber os alunos que irão fazer parte da terceira etapa do projeto. O evento será realizado às 18h, no Adro da Igreja de São Francisco, no Centro da cidade. Para esta etapa 3.073 jovens estão matriculados.

O evento contará com a participação da antropóloga Regina Novaes, que participou das discussões para a criação do Projovem Nacional. Durante a aula, a antropóloga apresentará as intenções e metas do programa. Além disso, haverá um desfile de moda, com alunos da oficina de moda e customização e também um boi de arte e cultura, também composto por estudantes do Projovem.

O coordenador de Qualificação para o Trabalho do Projovem, Tiago Pacheco Barbosa, informou que as aulas para esta terceira turma terão início no dia primeiro de outubro. Os interessados em participar do programa ainda podem efetuarem as inscrições na sede do Projovem. O jovem deve ter entre 18 e 24 anos, ter concluído a 4ª série, mas não completado o ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-722-7777, das 6h às 23h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. E também na sede do ProJovem, localizada no Paço Municipal, praça Pedro Américo, 70, 1º andar, Centro, ou nas 24 Estações Juventude.

O ProJovem – O programa é executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Sedec). O objetivo é promover atividades de formação integral, que compreendem disciplinas do ensino fundamental, aulas de inglês, de informática, aprendizado de uma profissão e atividades sociais e comunitárias.

O ProJovem Municipal desenvolve suas atividades em 26 núcleos, coordenados por quatro Estações Juventude. Nesses núcleos são atendidos cerca de 4,5 mil jovens. Cada aluno, como forma de incentivo, recebe um auxílio de R$ 100 por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra as atividades programadas.