Mais segurança: STTrans instala semáforos em cruzamentos da cidade

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) informa que instalará um semáforo no cruzamento da Avenida Caetano Filgueiras com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Torre, para facilitar e dar mais segurança ao pedestre durante a travessia da via. A STTrans está apenas aguardando a conclusão da licitação para adquirir o equipamento (grupo focal e controladores) para ser instalado no local.

Além da Caetano Filgueiras com a Nossa Senhora de Fátima, outros pontos também ganharão semáforos, entre eles, o cruzamento da Avenida Vasco da Gama com Monsenhor Almeida (por trás do Fórum Cível da Capital), em Jaguaribe, o cruzamento da Avenida Professora Maria Sales com Helena Meira Lima, em Tambaú, e a implantação de um semáforo para pedestre na Avenida Walfredo Macedo Brandão (próximo ao Centro de Zoonoses da Capital), nos Bancários.

A STTrans vem intensificando a revitalização e implantação de sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas nas vias) em todos os bairros da capital. No bairro da Torre, já foram feitas intervenções na Avenida Rui Barbosa, Avenida Carneiro da Cunha, Avenida Barão de Mamamguape e na Avenida Esperidião Rosas (implantação de faixas para pedestres, eixos centrais e tachões para dividir a via). Na Avenida Monsenhor Walfredo Leal (Tambiá) e na Avenida Juarez Távora (Torre), recentemente recapeadas, os trabalhos de sinalização horizontal já foram iniciados.

A direção do órgão alerta os pedestres para que fiquem atentos em locais onde o fluxo de veículos é intenso. Também pede aos motoristas que respeitem a velocidade máxima regulamentada para evitar acidentes. A instalação do semáforo na Avenida Nossa Senhora de Fátima atende a uma reivindicação antiga dos moradores da área.

Modernização
– Outro serviço que a STTrans vai realizar até o final do ano é o melhoramento de qualidade nos postes dos semáforos. Alguns postes antigos da área central e dos principais corredores serão substituídos por modelos mais modernos confeccionados em material mais resistente.