Mais uma escola de João Pessoa é reformada e ganha novas salas e quadra

Por - em 76

A Escola Municipal Augusto dos Anjos, no bairro do Cristo Redentor, conta agora com novos ambientes e uma quadra poliesportiva para atender aos seus mais de mil alunos. A unidade recebeu investimentos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na ordem de R$ 1,215 milhão em recursos próprios. A entrega oficial da conclusão das obras de reforma e ampliação foi realizada nesta terça-feira (28), durante solenidade presidida pelo prefeito Luciano Agra e o secretário municipal de Educação, Genildo Lucena.

Durante a inauguração, Agra destacou o compromisso da PMJP em garantir melhorias nas unidades de ensino do município com infraestrutura de qualidade, mais conforto e mais motivação para alunos e professores. “Com a entrega de novos ambientes e as melhorias nas unidades de educação de João Pessoa, a prefeitura está, principalmente, valorizando alunos, professores e trabalhadores da educação”, ressaltou.

A diretora da Augusto dos Anjos, Diane Gouveia Vilar, falou sobre a expectativa de todos em relação aos resultados da reforma, principalmente da construção do ginásio, que vai garantir um ambiente melhor para as atividades esportivas e os ensaios da Banda Marcial campeã. “Essa quadra era um sonho de muito tempo”, comemorou.

Estrutura – Com a reforma, a Escola Municipal Augusto dos Anjos ganhou não somente uma quadra coberta (com arquibancadas, vestiários e iluminação), como também cinco novas salas de aula (somando agora 18 salas), duas baterias de banheiro (uma feminina e outra masculina), uma sala de vídeo e a ampliação da biblioteca.

A solenidade de entrega da obra contou com a animação do Coral de Flautas e da Banda Marcial da escola, campeã da Copa Municipal de Bandas Marciais, realizada no último final de semana.