Mais uma escola municipal ganha ginásio poliesportivo nesta 2ª

Por - em 21

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar na próxima segunda-feira (9), às 10h, o 17º ginásio poliesportivo construído nesta gestão. O equipamento compõe a Escola Municipal Índio Piragibe, localizada na rua Beatriz Marta de Oliveira, s/n, em Mangabeira. O valor do investimento foi orçado em aproximadamente 460 mil reais.

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o ginásio tem a mesma característica padrão dos demais e possui uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

Com a construção de ginásios poliesportivos em escolas municipais, a Prefeitura pretende devolver às comunidades espaços para a prática do desporto e estimular as atividades coletivas. Segundo a Seinfra, mais seis ginásios do mesmo porte e em escolas municipais serão entregues até o final deste mês e início de dezembro.

Desde o ano de 2006 que o Governo Municipal vem investindo em novos espaços para a prática esportiva. Já foram beneficiadas alunos de escolas dos bairros de Valentina Figueiredo, Baixo Róger, Mangabeira, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV.