Mandacaru e Alto do Céu têm limpeza intensiva, nesta terça

Por - em 21

Os bairros de Mandacaru e Alto do Céu recebem, a partir desta terça-feira (3), o projeto ‘Meu Bairro é Limpeza’, desenvolvido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Nas localidades, serão realizadas ações de limpeza e de educação ambiental. A população ainda terá a oportunidade de fazer solicitação de serviços em tendas que serão montadas dentro dos bairros. Os trabalhos serão concluídos até a sexta-feira (7).

O trabalho será realizado por 80 agentes de limpeza, que desenvolverão ações de capinação, varrição, coleta, pintura de meio fio, roço, entre outras. Terrenos desocupados localizados dentro dos bairros também serão limpos, como forma de evitar proliferação de doenças e ainda colaborar com a segurança dos moradores. Para agilizar o trabalho, a Emlur atuará na área com a roçadeira hidráulica, equipamento que reduz o tempo de trabalho para fazer a limpeza da vegetação de grandes áreas.

Durante a ação, os moradores dos bairros ainda receberão informações sobre o acondicionamento correto dos resíduos e os problemas que são gerados à saúde pública e ao meio ambiente ao se colocar lixo em local inadequado. A população também ficará sabendo um pouco mais sobre os riscos de inundação e deslizamento que são provocados pelos resíduos, uma vez que esse tipo de material entope bueiros e galerias, fazendo com que a água não escoe normalmente.

Além de ações de limpeza e de educação ambiental, a Emlur levará para os bairros tendas, onde a população poderá fazer a solicitação de serviços diversos. A ação tem o objetivo de aproximar cada vez mais a população dos serviços oferecidos pela Autarquia de Limpeza.

O projeto ‘Meu Bairro é Limpeza’, conforme explicou a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, tem o objetivo de tornar a cidade de João Pessoa cada vez mais limpa e ainda levar para os bairros os serviços que são oferecidos pela Autarquia. “Com essas ações, nós aproximamos cada vez mais a população e o Governo Municipal. É impressionante como esse projeto vem surtindo efeito e como a população vem se tornando, cada vez mais, nossa parceira nesse trabalho diário de manter a cidade limpa”, comentou.