Mandacaru e região elegem saúde e infraestrutura como prioridades

Por - em 21

Cerca de 400 pessoas lotaram o ginásio da escola municipalVioleta Formiga na ultima Audiência Regional do Orçamento Democrático (OD), realizada na noite desta quarta-feira (24), no bairro de Mandacaru. A população colocou suas carências, agradeceu obras e serviços realizados na 11ª região e apontou as prioridades para 2011. Foram eleitas como prioridades para o próximo ano: trabalho e renda, saúde e infraestrutura.

O prefeito Ricardo Coutinho e os secretários municipais estavam presentes ao evento, ouviram a população e responderam aos questionamentos colocados. Este é um momento importante da democracia participativa em João Pessoa, pois esse é um espaço aberto para que a população possa reivindicar ações para seu bairro, sua comunidade, ressaltou o prefeito.

Ricardo lembrou ainda as ações realizadas por toda a cidade, com a intervenção direta de toda a população através do OD, que tem melhorado a vida de todos. “Estamos investindo cada vez mais na Educação. Só nesta semana entregamos 135 notebooks para os professores da rede; distribuímos 607 kits de robótica em 50 escola que irá beneficiar 20 mil alunos da rede; implantação de estações digitais e estações der leitura em quatorze praças e mais três escolas estão sendo sendo construídas”, lembrou o prefeito.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, fez a abertura da atividade, apresentando as obras e os serviços que o Governo Municipal realizou na região, como reforma e manutenção dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), escolas, implantação de farmácia popular, e ainda a pavimentação de diversas ruas e a iluminação.

“O Governo Municipal compartilha poder com a população e promove este diálogo continuado com todos e todas vocês numa tomada de decisões democrática e popular, afirmou a coordenadora Ana Paula Almeida, lembrando ainda que na última terça-feira (23), a Câmara de Vereadores da Capital, aprovou a lei que regulamenta o OD e disse que no próximo dia 29 será realizada a plenária das mulheres, onde elas, irão discutir e apontar políticas públicas para o seguimento.

Durante a audiência, ainda foram anunciadas as ações que estão previstas para 2010, a exemplo das construções da pré-escola Ubirajara Pinto, que irá atender crianças de quatro a cinco anos e meio; da praça no Padre Zé; ampliação e reforma de escolas; residencial mandacaru com habitações populares; 65 habitações na comunidade do Gadanha e 25 na Portelinha no Padre Zé; execução de bueiros e drenagens pluviais no Bairro dos Ipês; pavimentação em paralepípedo no Alto do Céu, entre outras obras e serviços.