Mandacaru realiza desfile patriótico; STTrans será homenageada por escola

Por - em 20

www.joaopessoa.pb.gov.br

O I Desfile Cívico do bairro de Mandacaru acontecerá neste próximo domingo (30), a partir das 14h, marcando o fim das comemorações do mês da pátria. A concentração será Avenida Dom Manoel Paiva (próximo às cinco bocas). O evento contará com a participação de oito bandas marciais e do grupo de percussão Baticumlata, composto por servidores da Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur). Segundo informações da coordenação do evento, a temática do desfile abordará o patriotismo, preservação do meio ambiente, esporte, lazer, educação e segurança pública.

Segundo Carlos Nunes, um dos organizadores do evento, o resgate dos desfile cívicos é de grande importância para os moradores que vivem naquela região. “Há mais de 20 anos que a comunidade não se reunia para a realização de um desfile patriótico. Agora vamos resgatá-lo com muita festa e a participação de todos”, comemorou.

Oito escolas entre estaduais, municipais e particulares e mais de mil alunos vão participar do desfile. O evento conta com a organização dos pais dos alunos e direção dos colégios envolvidos. O objetivo principal é mudar a visão dos pessoenses com relação ao bairro de Mandacaru, que é marcado com o estigma de violento.

Agentes de trânsito-Em homenagem ao trabalho educativo, de orientação e fiscalização da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), o Centro Educacional Tia Neide desfilará com um pelotão especial com 17 crianças de 1 a 6 anos de idade vestidas com uniformes de Agentes de Trânsito. A intenção da escola é criar uma conscientização na população de que se deve sempre contar com o Agente de Trânsito. “Queremos que as pessoas respeitem ainda mais esses profissionais que no dia-a-dia são os responsáveis por coibir os excessos dos infratores, ordenar o trânsito e evitar acidentes”, disse Gilson Marques, um dos organizadores do evento.

A STTrans vai disponibilizar motos e agentes de trânsito para garantir o ordenamento do tráfego no local e a segurança dos participantes do evento. O desfile percorrerá as seguintes avenidas e rua: Avenida Dom Manoel Paiva, Avenida Mascarenhas de Morais, Avenida Celerina Paiva e Rua Conselheiro Júlio da Silva Coutinho (Rua dos colégios).