Mandacaru recebe terceira feira de serviços do Empreender-JP

Por - em 44

O forró pé-de-serra da banda Tempero Nordestino e a descontração do grupo teatral Tamanco Rosa marcaram a terceira feira de produtos e serviços do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP), realizada no último sábado (15), na Praça João Cândido, em Mandacaru. O evento contou com 40 expositores, todos beneficiários do Empreender-JP.

Mandacaru concentra aproximadamente 4% da população atendida pelo programa de crédito orientado da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). As duas primeiras feiras de produtos do Empreender aconteceram nos bairros de Mangabeira (15% dos beneficiários) e no Rangel (2%).

Na próxima semana será a vez de Cruz das Armas, que responde por 5% dos beneficiários do programa. A série de eventos termina no último final de semana de agosto (29 e 30), na Praça da Paz, nos Bancários, bairro que possui 1,5% dos atendimentos do Empreender.

Além de aproveitar os preços baixos, os visitantes da feira de Mandacaru puderam participar do sorteio de 30 brindes. Os cupons para concorrer aos prêmios foram distribuídos pelos expositores a cada R$ 3 em compras. Entre os prêmios estavam bijuterias, peças de vestuário, kits para cozinha e eletrodomésticos.

Os moradores tiveram a oportunidade ainda de realizar exames médicos no stand da Secretaria Municipal de Saúde e de cortar o cabelo de graça. Para as crianças, foi reservado um espaço especial, com duas camas elásticas.

A apresentação do trio de forró Tempero Nordestino começou por voltar das 16h30, com sucessos da música regional. Em seguida foi a vez do grupo Tamanco Rosa, que trouxe a animada presença de uma quadrilha estilizada e de dois artistas covers: Elba Ramalho e Ney Matogrosso.

Organizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) em comemoração ao aniversário de quatro anos do Empreender-JP, as feiras de produtos contam com o apoio das secretarias municipais de Saúde, de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura, da Emlur, da Funjope e da STTrans.