Mandacaru tem Mostra Cultural com a participação de 28 artistas

Por - em 53

Um espaço para valorizar os músicos e compositores locais. É com esta proposta que será realizada nos próximos dias 23 (terça-feira), 24 (quarta-feira) e 25 (quinta-feira) a VI Mostra Musical de Mandacaru. O público pode prestigiar este grande encontro musical na ‘Praça da Cultura’, que fica localizada na rua João de Brito Lima Moura, em Mandacaru. O espaço de convergência popular fica em frente ao Centro da Cidadania do bairro.

Os shows começam a partir das 19h e se estendem até a meia noite. O evento é promovido pela Associação Comunitária de Educação e Cultura (Cactos) e tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Comunicação (Secom).

Edeuza Pontes Molla, que integra a equipe de coordenação da mostra, disse que o evento vai reunir 28 artistas, entre músicos, cantores, compositores e percussionistas. As inscrições dos artistas ocorreram de quatro de janeiro a quatro de fevereiro. Entre os participantes desta edição do evento está Adeildo Vieira.

“O espaço é para profissionais e amadores que possuem composições próprias ou interpretam de outros cantores. A nossa sugestão é que eles cantem composições locais ou nordestinas, mas isso não impede as de outras regiões do país”, explicou a produtora cultural.

Cada participante terá cerca de 20 minutos para apresentar seu trabalho. No repertório canções com ritmos que variam da MPB, forró, maracatu, reggae, funk, rap, sertanejo, romântica e até gospel. Este ano, a ‘VI Mostra Musical de Mandacaru’ vai fazer uma homenagem ao violonista ‘Seu Zito’, também conhecido como ‘China’, que é integrante do Clube do Choro da Paraíba e é morador do bairro de Mandacaru.

Baseado nos anos anteriores, a coordenação prevê por noite a presença de cerca de mil pessoas. Além de Edeuza Pontes Molla, a organização do evento também conta com a contribuição dos produtores culturais Nina Rodrigues, Lito Melo, David Jean e Maurício Costa.

Apresentações

Dia 23 de fevereiro (terça feira)
Participantes: 3 do Norte; Toni Camargo, Zélia Santos, João Júnior, Lito Melo,
Agnaldo costa, Nélio Torres, Crhis Maurício e Gesiel Galvão.

Dia 24 de fevereiro (quarta feira)
Participantes: Marcos Moreno; Cavalo Negro; Os filhos de Marron Desejo do Samba; Luiz Gonzaga; Wilson Gonzaga; Bola Duma; Paulo Sérgio; Adeildo Vieira e Maurício Costa.

Dia 25 de fevereiro
Participantes: Antoin das Bestas; Francisco Diniz; Alfaiarte; David Jean;
Reggaear; Estaca Zero; Diego Yes; Primos; Atitude Urbana e Mc Simon