Mapa da STTrans orienta motoristas sobre pontos de bloqueio para desfile a Independência

Por - em 44

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) modificou o trânsito em ruas e avenidas centrais e em parte do bairro da Torre, para acomodar o tradicional desfile cívico do 7 de Setembro, neste domingo, na Avenida Duarte da Silveira, no Centro.

O esquema montado vai garantir a fluidez no tráfego e a regularidade no sistema de transporte. Este ano, serão bloqueados 35 pontos na área central, entre as 6h e o meio-dia. A STTrans designou 45 agentes de trânsito e 22 fiscais de transporte para orientar e garantir a disciplina no trânsito durante o evento.

Os bloqueios abrangerão o trajeto do desfile e a área de concentração das escolas e entidades de classe, da tropa federal, das polícias Militar e Civil, estacionamento especial e posto médico.

Transportes coletivos – As alterações no itinerário dos ônibus começam a ser realizadas pelos fiscais de transportes da STTrans às 5h e seguem até o término do evento, quando voltam a funcionar normalmente. Nesse caso, a equipe estará em 14 pontos da área central para orientar os motoristas.

As linhas que circulam pelos corredores de Cruz das Armas, 2 de Fevereiro, Tancredo Neves, Pedro II, Beira-Rio, Epitácio Pessoa e Acesso Oeste (sentido Bairro-Centro/Centro-Bairro) vão sofrer desvios de itinerário em razão do fechamento de ruas centrais.

Os coletivos que circulam no sentido bairro-Centro até o Terminal de Integração do Varadouro vão passar pelo anel externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa). No anel interno ficarão concentradas as escolas que irão participar do desfile.

Desfile – A STTrans irá desfilar com o grupamento de motociclistas composto por 8 agentes de trânsito e 2 fiscais de transporte, 4 viaturas operacionais de fiscalização (trânsito e transporte), 3 veículos da divisão de sinalização, 3 carros da educação para o trânsito e 1 caminhão do setor de manutenção de semáforos, além de uma equipe de agentes ciclistas que fiscalizam o trânsito na orla de João Pessoa.