Maqueiros do Ortotrauma são capacitados para atendimento

Por - em 28

Os maqueiros e motoristas que atuam nas unidades móveis do Ortotrauma participaram de uma capacitação de Suporte Básico de Vida, na manhã desta quarta-feira (26), no Complexo Hospitalar de Mangabeira.

O objetivo do curso é treinar esses profissionais para auxiliar nos atendimentos de urgência realizados pelas equipes móveis do SAMU, que chegam ao Ortotrauma com Ressuscitação Cárdio-Pulmonar (RCP), técnicas básicas de salvamento e primeiros socorros.

A gerente de Enfermagem do Ortotrauma, Elizangela Nóbrega, foi uma das instrutoras da capacitação e afirmou que a necessidade de treinar esses profissionais surgiu durante alguns atendimentos. “Por diversas vezes os médicos e enfermeiros precisaram do auxílio de motoristas e maqueiros, mas eles não tinham treinamento adequado”, disse.

Dessa forma, a população agora pode contar com pessoal mais qualificado para atendimento de urgências e emergências. A capacitação, que é promovida pela Gerência de Enfermagem do Complexo Hospitalar de Mangabeira em parceira com o Núcleo de Educação Permanente do SAMU– JP, será encerrada nesta quinta-feira (27).