Maratona integra aniversário do CRC de Mandacaru neste domingo

Por - em 137

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), vai realizar neste domingo (13) a II Maratona Infanto Juvenil de Mandacaru. O evento dá continuidade às comemorações do 12º aniversário do Centro de Referência da Cidadania (CRC) do bairro, iniciadas domingo passado. A largada é às 6h30 e o encerramento é previsto para as 10h, com um café da manhã na Praça da Cultura.

Estão inscritas 200 crianças na faixa etária de 2 a 17 anos de idade.  A maratoninha terá um  percurso de 400 metros nas ruas João de Brito Moura e São Pedro. Todos os participantes receberão uma medalha de participação, enquanto que as categorias vencedoras, a partir de 12 anos, receberão troféu personalizado.

O coordenador do CRC, Jardel Cabral Fagundes, disse  que o evento é uma experiência vitoriosa. “Os pais, mães e avós participam e animam muito a corrida”, observou. Este ano, segundo ele, a maratona contará com a participação de 100 pessoas, entre adultos e idosos integrantes do Projeto Vida Saudável, desenvolvido pela Prefeitura durante a semana na praça. “Com essas atividades, nossa proposta é fazer o contraponto da violência no bairro”, destacou.

A programação continuará no domingo (20), com a 5ª Corrida de Jegue, e se encerrará no dia 27, com o 1º Encontro Gospel de Mandacaru. A coordenadora de Organização Comunitária e Participação Popular, (Dipop),  Marcela Arbia, disse que a vasta  programação para comemorar o aniversário do CRC de Mandacaru é uma forma de lembrar a atuação de cidadania e o compromisso da gestão municipal com a comunidade. “Comemorar o CRC é comemorar a atuação em favor da comunidade, sempre colocada em primeiro lugar pela nossa gestão, o que só faz crescer todos esses anos”, destacou.

Calendário anual – Jardel Cabral destacou que esse evento faz parte do calendário anual de atividades e vem celebrar sete anos de atividades desenvolvidas pela gestão municipal no bairro. “Depois de sete anos de luta, o nosso Centro tem uma identidade muito forte com a comunidade de Mandacaru”, explicou ele, acrescentando que o CRC tem um eixo de atuação baseado em Articulação e Mobilização, Arte e Cultura, além da formação cidadã.

A Ação Cidadã oferece a emissão de Carteira de Trabalho, primeira e segunda via; rodas de diálogos, oficinas, palestras e serviços de informação, além dos cursos de capacitação e profissionalização que têm viabilizado a inserção de jovens no mercado de trabalho.  O CRC está aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

PROGRAMAÇÃO

2ª Maratoninha Infanto Juvenil de Mandacaru

Data: 13/11 (Domingo)

Horário: 6h30 às 10h

Local: Praça da Cultura – Rua João de Brito Moura com Rua São Pedro

5ª Corrida de Jegue de Mandacaru

Data: 20/11 (Domingo)

Horário: 8h às 17h

Local: Jardim Mangueira – Terreno final da Rua São Pedro

Iº Encontro Gospel de Mandacaru

Data: 27/11/2011 (Domingo)

Horário: 19h às 23h

Local: Praça da Cultura