Marca de 5 mil casas é celebrada com festa no Ponto de Cem Réis

Por - em 50

Cinco mil moradias entregues em João Pessoa em cinco anos de gestão. O número foi comemorado pelo prefeito Ricardo Coutinho durante solenidade realizada nesta sexta-feira (26), no Ponto de Cem Réis. O evento foi encerrado com show do cantor Reginaldo Rossi para um público estimado em 20 mil pessoas.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho garantiu ao público que até 2012 serão construídas mais cinco mil moradias, ressaltando a importância das parcerias com o Governo Federal e instituições financeiras. Ele lembrou a importância que a atual gestão vem dando na área social, ressaltando que a sua administração vem edificando moradias de qualidade. Para o prefeito, “as habitações entregues não são apenas tetos, mas moradias adequadas que oferecem a dignidade para os seres humanos, tendo como uma das consequências benéficas a diminuição da violência”.

O prefeito falou que no ano passado, em reunião com os prefeitos de grande parte dos municípios brasileiros, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, elencou a cidade de João Pessoa como modelo nacional de habitação. Ricardo relembrou, também, que em um fórum realizado pelo governo francês, no ano de 2008, a capital paraibana figurou entre duas cidades da América Latina como as que tiveram maior investimento no quesito conjunto residencial.

A secretária municipal de Habitação Social (Semhab), Emília Correia Lima, destacou o compromisso da atual gestão em promover uma política pública voltada à melhoria social. “Fico feliz com a gestão pública em oferecer, além de moradia, educação, esgotamento, saúde. Com isso, diminuímos vários fatores nocivos à sociedade, como a violência”, destacou.

Dentre os muitos beneficiados com a entrega das cinco mil moradias figurava a pessoa da dona de casa Sandra da Silva, residente na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe. Moradora por duas décadas em um barraco de taipa, hoje ela e sua família desfrutam de uma residência dotada de toda infraestrutura necessária para o bom convívio social.

Após os discursos, Ricardo Coutinho autorizou, através de assinatura, a pavimentação e drenagem de todas as ruas da comunidade do Timbó, situada no bairro dos Bancários. O gestor também assinou a ordem de urbanização e integração dos assentados de forma precária na comunidade Maria Nazaré, no conjunto Funcionários III.