Marcenaria Escola abre inscrições para curso de Montagem de Móveis

Por - em 248

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abriu nesta segunda-feira (19) inscrições para o processo seletivo do curso de Montagem de Móveis na Marcenaria Escola, unidade coordenada pela Diretoria de Trabalho, Renda e Economia Solidária (Direcosol). As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Marcenaria, localizada na Avenida Santa Bárbara, s/n, no Jardim Cidade Universitária, até o dia 30 deste mês.

O coordenador da Marcenaria Escola e instrutor do curso, José Vando Pires Arruda, informou que poderão se inscrever pessoas com idade mínima de 16 anos e escolaridade comprovada, portando Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência (água, luz e telefone) e Declaração da Frequência Escolar.

Segundo José Vando, o  número de vagas é limitado, mas poderá ser ampliado dependendo da demanda. “A princípio serão disponibilizadas apenas  20 vagas, sendo 10 no turno da manhã e 10 no turno da tarde, com carga horária de 90 horas”, disse ele, lembrando que as aulas serão 100% práticas.

A diretora da Direcosol, Marjorie Gorgônio, que coordena as ações da Marcenaria Escola, explicou que a Prefeitura está buscando  parcerias com a iniciativa privada, no sentido de formar profissionais qualificados e capacitados. “A ideia é preparar jovens para o mercado de trabalho e promover a inclusão social dos alunos concluintes”, destacou. Mais informações poderão ser adquiridas pelos telefones 3218.6994 e 8802.5754.