Marcos Rosa é atração do ‘Terça Tem’ na Estação Cabo Branco

Por - em 124

O guitarrista Marcos Rosa se apresenta nesta terça-feira (17), a partir das 19h, no projeto ‘Terça Tem’, que acontece quinzenalmente, às terças-feiras, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, com entrada aberta ao público. Ele vai estar acompanhado de Dennis Bulhões (bateria) e Michel Charles (baixo), e mais dois convidados, Felipe Grisi (guitarra) e Haley Kallenberg (piano elétrico).

A proposta é fazer uma jam session, com um repertório que vai de clássicos do jazz a composições modernas de fusion, com destaques para músicas de Bill Evans, Chick Corea, Mike Stern, Marcus Miller entre outros. “Nosso lema é se divertir tocando, mas não tocar brincando”, disse Marcos Rosa.

Marcos Rosa é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), graduado em música pela Universidade Federal da Paraíba e mestrando em Educação Musical também pela UFPB. Nasceu na cidade de Santa Maria (RS) e deu início aos estudos musicais com o músico Léo Meira, em João Pessoa. Em 1995, participou do 27º Curso Internacional de Verão em Brasília (DF) e diplomou-se no curso de guitarra ministrado pelo professor Nelson Farias. No ano de 2007, em São Paulo (SP), estudou no Conservatório Souza Lima e no ano seguinte foi para os EUA para estudar na Berklee College of Music, em Boston.

‘Terça Tem’ – O projeto é uma parceria entre a Estação Cabo Branco e o Curso de Música da IFPB. Acontece sempre às terças-feiras, nos meses de maio a dezembro, quinzenalmente, com atrações diferenciadas. O ’Terça Tem’ consiste na realização de concertos didáticos, recitais e também de peças teatrais.

“A realização deste projeto é de grande relevância, porque vem dinamizar a programação cultural da Estação Cabo Branco, bem como colaborar para a difusão e popularização da música popular e erudita para formação de novas plateias”, disse o músico Rivaldo Dias, da equipe de Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. “A intenção é proporcionar diversão e aprendizado para aquelas pessoas que nunca tiveram condições de acesso a outros espaços de cultura e, ao mesmo tempo, oferecer aos estudantes um ambiente para a formação e aperfeiçoamento musical, por meio de apresentações abertas ao público, incentivando a formação de novos músicos e talentos”, completou.

O diretor geral da Estação Cabo Branco, Fernando Abath, destacou que uma das metas do ‘Terça Tem’ é contribuir, por meio das artes, para o desenvolvimento pleno da pessoa humana e da música, em especial, como um importante meio de formação da identidade sociocultural de um povo. É um projeto memorável porque é cultural e, acima de tudo, educativo. Conhecer mais as atividades e programas realizados pelo IFPB, uma instituição de ensino histórica de formação e de grande valor no nosso Estado, será uma oportunidade gratificante para todos que fazemos a Casa e para nossos visitantes”, acrescentou.

Para este ano estão programadas as apresentações da Big Band do IFPB do professor Rogério, do grupo de teatro do IFPB, Coral Bem Viver, Grupo Regional do IFPB, Camerata do IFPB, Coral Luzia Simões, Grupo de Sax do professor Draylton, Grupo Suzuky e monólogo “Meu Enterro”, entre outras atrações.

SERVIÇO:

Projeto ‘Terça Tem’
Atrações: Marcos Rosa e convidados
Dia: Terça-feira (17)
Hora: 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Entrada aberta ao público
Informações: 3214.8303/8270