Maria do Socorro Barbosa ministra yoga para melhor idade na Estação

Por - em 364

Adriana Crisanto

 

Os praticantes da yoga na terceira idade têm seu espaço garantido toda quinta-feira na Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A atividade, neste dia 29, tem início às 15h e a entrada é gratuita, não precisando fazer inscrição prévia.

Para participar basta apenas que o praticante venha com roupas leves, traga uma esteira, tapete ou tolha. A aula tem duração de 1h40, sendo dividida em 1 hora para a yoga e 40 minutos de meditação. A média de público nas atividades varia entre 8 e 15 pessoas.

Nas aulas, a professora de yoga Maria do Socorro Barbosa trabalha com movimentos em pé, sentado e deitado, sempre obedecendo ao limite do corpo do aluno. “A yoga é uma prática, que não trabalha somente o corpo, mas também as emoções, a energia, o emocional, postura, respiração, relaxamento, meditação e compreensão de seus pensamentos”, comentou.

A meditação e concentração são também exercícios praticados na yoga para a terceira idade. “A meditação trabalha ritmos cardíacos, trazendo calma interior, tentando disciplinar a mente. É focalizar sua atenção trazendo benefícios no dia a dia”, explicou a professora de yoga.

Maria Socorro revelou que hoje não consegue mais viver sem a yoga, que pratica desde 1986. Ela conta que o ideal é praticar todos os dias, mas para iniciantes duas vezes por semana é o indicado para compreender sua necessidade dos movimentos.

 

SERVIÇO:

Yoga para melhor idade

Quinta-feira (29)

Hora: 15h

Local: Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento

Entrada gratuita

Fone: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacacb