Mariana Aydar é a atração do Som das 6 nesta sexta

Por - em 32

O projeto Som das 6 traz nesta sexta-feira (19),pela primeira vez na Capital, a cantora e compositora Mariana Aydar, que promete antecipar músicas do terceiro disco, ainda não lançado, mesclando com composições já conhecidas. A primeira atração da noite é o artista paraibano Naldinho Braga, que vai apresentar o show ‘Todos do Mesmo Lado’,a partir das 19h. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo do Estado, através da Funesc.

Com nova banda, a cantora apresentará ainda releituras de algumas canções de seus dois primeiros álbuns – ‘Kavita1’ (2006) e ‘Peixes Pássaros Pessoas’ (2009). A nova formação é composta pelos músicos Duani (bateria), Guilherme Held (guitarra), Guilherme Ribeiro (teclado), Gustavo De Dalva (percussão) e Robinho (baixo)

Mariana Aydar revelou a sua expectativa em participar do Som da 6 e falou da relação dos fãs nas novas mídias. “Sempre tive vontade de fazer um show em João Pessoa. Venho recebendo um carinho imenso pela internet, twitter, facebook e estou muito empolgada para essa apresentação chegar logo.”

A artista, que cresceu num ambiente artístico e musical e assim descobriu a sua atração pelo palco e a paixão pelo canto, começou como backing vocal, integrou a banda de forró ‘Caruá’ e dividiu o palco com grandes nomes da música popular brasileira, até iniciar sua carreira solo.

Atualmente, Aydar trabalha o seu terceiro álbum, que é influenciado por suas experimentações no palco, pelo encontro com o músico baiano Letieres Leite e com a Orquestra Rumpilezz.

Naldinho Braga e ‘Carro de Lata’ – Esta é a formação do show do instrumentista e compositor Naldinho Braga. O músico, que é um dos fundadores e atuou por 14 anos na banda Tocaia da Paraíba, recentemente lançou o CD ‘Todos do Mesmo Lado’, no qual, segundo ele, faz um mergulho sobre as raízes da música nordestina, tudo numa convulsão de ritmos musicais e poéticos e conceituado numa palavra, a cumplicidade.

Das experimentações que passeiam pelo maracatu, xote, baião, cabaçal, coco, caboclinhos, cirandas e boi, associados ao blues,rock, samba, funk e outros ritmos mais universais, resulta um encantamento de artistasamigos que cantam orientados pelo espírito criador de Naldinho Braga.

A banda ‘Carro de Lata’ é formada por Wênia Xavier (percussão), Regina Limeira (vocais), Rudá Barreto (guitarra), Fabiano Lira (bateria) e Hugo Limeira (violão e cavaquinho), além do próprio compositor no contrabaixo.

Naldinho Braga também falou da sua expectativa para o show. “Tocar no Som das 6 marca o meu retorno aos palcos de João Pessoa depois de quatro anos e o mais marcante pra mim é estar apresentando um trabalho totalmente autoral, que precisa ser conhecido na cena musical do nosso Estado”.