Marina Elali canta no projeto Seis e Meia desta quarta-feira

Por - em 20

Duas grandes cantoras da cena contemporânea brasileira serão as atrações do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (14). A potiguar Marina Elali e a carioca Micheline Cardoso vão apresentar seus trabalhos que vem conquistando o público e a crítica especializada de todo o Brasil.

O Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e pela Acorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat, Vila Cariri, O Cabata, Peixe Elétrico e Cia do Chopp. As apresentações, que acontecem na Praça de Eventos do MAG Shopping, começam às 18h30 e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00. A venda antecipada acontece no posto armado no primeiro piso do MAG Shopping. Informações 9134-7610.

Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos de João Pessoa, que atende a cerca de 90 entidades que trabalham com a população carente da capital.

Marina Elali – Nasceu em uma família que mistura descendência árabe e pernambucana. É neta de Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga em seus sucessos. O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento. Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil. Ela atuou também no teatro, quando integrou o Grupo de Teatro Habeas Ars.

A artista já ganhou vários prêmios ‘Hangar’, na cidade de Natal, como cantora revelação; melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios ‘Qualidade Brasil’, como cantora revelação no exterior. Recebeu também o Prêmio ‘Águia Potiguar’, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a ‘Artista do Ano’.

Revelada no programa ‘Fama’ da Rede Globo, teve a música ‘Você’ na novela América. Mas ficou conhecida com o cover da música ‘One Last Cry’ do cantor Brian McKnight, tema da novela Páginas da Vida, que estourou nas rádios do Brasil inteiro. E ainda teve a música ‘Mulheres Gostam’ como tema no filme ‘Se Eu Fosse Você’ de 2006. Também esteve com a música ‘Sabiᒠna minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se escutá-la também cantando o sucesso ‘Eu Vou Seguir’ (Reach), o tema da novela Sete Pecados . Atualmente Marina Elali trabalha o seu primeiro DVD, que vem acompanhado do CD e que têm o título: “Longe ou Perto”. A canção que deve puxar o álbum deverá ser Lost Inside Your Heart (dueto com Jon Secada).

Micheline Cardoso – Nascida no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, Micheline convive com a música desde muito cedo. Quando criança, ela acompanhava o pai, o seresteiro Aurélio Linhares, em suas apresentações. Dona de um carisma ímpar, Micheline, que já fez backing vocal para Geraldo Azevedo, Tim Maia, Elba Ramalho e desde de 2006 faz para Nando Reis, é fã de Elizeth Cardoso, Monsueto, Clara Nunes, Cartola e Martinho da Vila.

A artista reúne em seu currículo três CDs lançados: ‘Samba de Pista’ (2004); ‘Nu.Samba’ (2007) e ‘Samba Plugado’ (2008). O sucesso dessa carioca, que aos 17 anos foi convidada a integrar a Orquestra Tamoio e viveu a protagonista no musical Clara com vida – a vida de Clara Nunes, já ultrapassou as fronteiras brasileiras. Ela representou a nossa música no “Brazilian Carnival Ball” em Toronto, Canadá.

Micheline se prepara para lançar esse mês seu 4º. trabalho, que ganhou o sugestivo título de ‘Cascadura Samba’. “O produtor é o Luiz Antônio Gomes, o mesmo dos meus três CDs anteriores. Ele é impecável, atualizado, incansável, focado e tenho total confiança na produção e direção musical exercida por ele.” afirma a cantora.

‘Cascadura Samba’ traz 13 faixas e mais uma bônus track, com a participação especial do DJ australiano Shantisan. No time de músicos que acompanham Micheline, estão Camilo Mariano (bateria), Humphry Scott (contra-baixo), Luciano Gomes (percussão) e Luiz Antonio Gomes (teclados), este último grava também os violões, pianos, percussões e programações em várias faixas. A maioria das canções foi composta por ela e Luiz Antonio, exceto “Made in Brasil” (Micheline Cardoso/ Luiz Antonio Gomes / DJ Luluta) e Favela Funk (Micheline Cardoso /Luiz Antonio Gomes / DJ Shantisan).

Em julho desse ano, ela fez turnê na Europa, onde cumpriu uma série de shows em Viena, Bratislava, Berlim, Bologna, entre outros lugares. Devido a essas turnês, ela passou a fazer parceria com DJ´s famosos e suas músicas já fazem parte de quatro CDs internacionais juntamente com os DJ´s Shantisan, Laluta e Kinski.