Matrícula de novos alunos começa no dia 7 de janeiro

Por - em 55

As matrículas para os novos alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa começam no dia 7 de janeiro e se estendem até o dia 30 do mesmo mês. Já os alunos veteranos só precisam fazer a renovação da matrícula e o prazo vai até 28 de dezembro próximo. As aulas nas 89 escolas municipais têm início em 11 de fevereiro e nos 29 Centros de Referência da Educação Infantil (Creis), em 16 de janeiro.

A chefe da Divisão de Gestão Escolar da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Betânia Filgueira, disse que a quantidade de vagas disponibilizadas para cada escola ainda não está definida, mas garantiu que a rede municipal absorve todas as crianças que queiram se matricular.

Para tanto, os pais ou responsáveis só precisam comparecer à escola com a Certidão de Nascimento do aluno, documento de transferência escolar e duas fotos 3×4, no caso dos novos estudantes. Para os alunos veteranos não é necessário documentação. As escolas municipais de João Pessoa oferecem vagas para o Ensino Fundamental.

Creis – No caso dos Creis, as matrículas para os novos alunos têm início no dia 17 de dezembro e vão até 11 de janeiro. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento, cartão de vacinação e duas fotos 3×4. Já os alunos que já fazem parte do quadro, não precisam apresentar documentação para renovar a matrícula, segundo informou Betânia Filgueira.

As Creis entram em recesso de fim de ano no próximo dia 13 de dezembro e retomam suas atividades no dia 11 de janeiro. Nos dias 14 e 15 de janeiro haverá o planejamento interno e no dia 16, o reinício das aulas. Os Centros de Referência da Educação Infantil recebem crianças de zero – quando possuem berçário – até os cinco anos e seis meses. Depois dessa idade, as crianças são encaminhadas para a escola.

A rede municipal de ensino possui cerca de 67 mil alunos, sendo que aproximadamente 63 mil estão matriculados nas escolas de Ensino Fundamental e os outros 4 mil nos Creis.