Matrículas na Rede Municipal de Ensino seguem até o final do mês de janeiro

Por - em 321

Alexandre Quintans20160112_092849

Continuam abertas até o dia 29 de janeiro as matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo oferecidas 3 mil novas vagas. Algumas escolas já estão com as vagas preenchidas, como é o caso da unidade de ensino de tempo integral Radegundis Feitosa, no bairro José Américo.

“Quando os pais chegarem em uma escola para fazer a matrícula e não encontrar vaga não precisa ficar preocupado. A direção da escola vai encaminhar para uma unidade mais próxima que tenha vaga”, garantiu o diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz.

Para garantir a vaga dos netos, a aposentada Alzira dos Santos Melo já foi fazer a matrícula na Escola Augusto dos Anjos, no bairro do Cristo. Ela ressaltou a qualidade de ensino. “Aqui o colégio é da família. Eu estudei aqui e sei onde estou colocando meus netos. O cuidado aqui vai da direção, professores, merendeiras, de todos os profissionais”, disse com alegria.

Para driblar a crise econômica a empresária Leandra Barbosa de Sousa tirou os dois filhos da rede privada e resolveu matricular em uma escola da rede municipal. “Quando surgiu a oportunidade de matricular meus filhos em uma escola pública vim logo aqui na Augusto dos Anjos. Pesquisei e gostei do que ouvi. Eu espero bons resultados nos estudos”, declarou a empresária.

Documentação – Para o Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), deve ser apresentado no ato da matrícula o Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

No caso de crianças e adolescentes é necessário que os pais ou responsáveis compareçam a unidade de ensino para efetuarem a matrícula. Os estudantes com necessidades especiais podem se matricular em todas as escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos.