Médico Mário Toscano ministra palestra na Estação Cabo Branco

Por - em 28

O cardiologista Mário Toscano vai ministrar uma palestra para os servidores da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, nesta segunda-feira (22), às 8h30, na Sala de Convenção 1. A palestra, intitulada “Cuide do seu coração”, faz parte das atividades de capacitação e treinamento contínuo dado aos servidores da casa.

As doenças do coração são hoje em dia uma preocupação mundial, que direta ou indiretamente, são responsáveis pelo elevado número de mortes em todos os países, em particular nos grandes centros urbanos. De acordo com o médico Mário Toscano, as doenças cardiovasculares deveriam ser meta prioritária e permanente na vida e no cotidiano das pessoas.

Na palestra, ele vai falar sobre os principais fatores de risco para doenças do coração, como hipertensão arterial, stress, colesterol alto, tabagismo, obesidade, sedentarismo, diabetes e fatores genéticos. Mário Toscano explicou que a maior incidência das doenças de coração ainda é nos homens e que nas mulheres tendem a surgir até a menopausa.

O palestrante – Mário Toscano é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre de Engenharia Biomédica pela UFPB, doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e formado em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pelo Instituto do Coração da USP e também em Medicina Psicossomática pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas em Gastroenterologia (IBEPEGE) de São Paulo. É especialista em cardiologista e titular da Sociedade de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

O cardiologista é ainda professor do Departamento de Cirurgia da UFPB e pesquisador do Núcleo de Estudos e Tecnologia em Engenharia Biomédica (NETEB) da Universidade, além de Hemodinamicista do Centro de Intervenção Neuro-Vascular e do Coração (CINVASCOR), vinculado ao Hospital Memorial São Francisco.

Mário Toscano é membro de várias entidades, entre elas, do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde da UFPB, do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, da Academia Paraibana de Medicina, da Comissão de Ética de Manipulação Genética do Conselho Federal de Medicina, da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e do Conselho Científico, Cultural e artístico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
 
SERVIÇO:
“Cuide do Seu Coração”
Palestrante: Cardiologista Mário Toscano
Dia: Segunda-feira (22)
Hora: 8h30
Local: Sala de Convenção 1 da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. Av. João Cirilo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.
Informações: 3214.8303/8270