Meia maratona atrai centenas de corredores na orla de João Pessoa

Por - em 63

Com a participação oficial de 585 corredores – sem contar com os corredores que marcaram presença de forma espontânea – a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretara de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer) realizou neste domingo de manhã (7)a 10ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa  que foi alvo de elogios pela organização e pelo bom índice técnico dos atletas amadores e profissionais.

Na categoria principal o título de campeão ficou com Cícero Vieira da Rocha (01:09:47) de Garanhuns-PE, o segundo lugar foi Severino Santos Melo (01:10:09) de Pilões-PB e a terceira posição ficou com Gilmar de Oliveira Silva (01:10:50). A disputa foi bastante equilibrada e arrancou aplausos do bom público que compareceu a praia de Tambaú, local da largada e chegada dos atletas.

No feminino Ednalva Laureano (Pretinha) confirmou que está recuperando a sua melhor forma e ficou com o título de campeã da Meia Maratona Cidade João Pessoa (01:23:31). Ela é de Campina Grande e correu pelo Grêmio da UFPB. A segunda colocação ficou com outra campinense, Mary Emanuela (01:24:45) do Grupo Corredores do Futuro de Campina Grande. A terceira colocação ficou com Cristiane Alves Xavier (01:27:05).

Na corrida de 7 km o título de campeão masculino ficou com Waldemir Borges de Sousa (00:22:07) que corre pela FIP/Novo Brilho, o segundo lugar foi Aparecido Aluisio da Silva (00:22:15) que corre pela Profesp/Prefeitura de Garanhuns e a terceira posição ficou com Anderson Crisóstomo (00:23:08) que corre pela Prefeitura de Currais Novos.

No feminino Mirian Farias da Silva (00:26:13) foi à grande vencedora. Ela corre pela Profesp/Prefeitura de Garanhuns. A segunda colocada foi Damiana  Batista Sales (00:27:24) que corre pela Prefeitura de Currais Novos e a terceira colocada foi Melina Serafim (00:29:10).

A categoria Servidor Público também foi bastante disputada e no masculino o campeão foi Antônio da Silva (00:26:49). Ele pertence ao quadro da Seman. O segundo colocado foi Josenildo Santos (00:27:17) que pertence a Guarda Municipal e em terceiro lugar ficou Gilmário Marques (00:28:03) que é da Guarda Municipal. No feminino Érika da Silva Santos (00:30:52) foi à campeã, Jussara Alves Cavalcanti (00:37:22) ficou com o segundo lugar e Ana Maria Laurindo Pereira (00:40:36) ficou foi à terceira colocada.

Ao final da competição o secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha, fez a entrega da premiação aos vencedores e não escondeu a sua satisfação. “ Foi mais um evento de nível realizado pela Prefeitura de João Pessoa e só temos que agradecer a todos os funcionários da rede municipal que se integraram a esse projeto. Com certeza vamos continuar investindo nesse segmento com o respaldo do prefeito Luciano Agra que sempre acreditou na força do esporte”.

O vereador Bosquinho participou da Meia Maratona e elogiou a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa. “O secretário João Corujinha e toda a sua equipe estão de parabéns pelo evento que estimula a prática do esporte na corrida pela busca de vida saudável”. O advogado Marcos Pires também foi aplaudido ao cruzar a linha de chegada. “ O importante é participar, pois conhecemos as nossas limitações. Foi uma corrida de bom nível e os organizadores estão de parabéns”.