Meia-Maratona: entrega de kits no Paço Municipal, neste sábado

Por - em 21

Os kits para os atletas inscritos na 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa serão entregues neste sábado (16), a partir das 10h, no Paço Municipal (em frente à Praça Pedro Américo, Centro da cidade. A informação é da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), acrescentando que a entrega do material será encerrada às 20h.

A 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa terá a sua largada neste domingo (17), às 8h, no Busto de Tamandaré (entre as praias de Tambaú e Cabo Branco). O evento integra o calendário esportivo da Paraíba, sempre com a adesão de atletas locais e de outros estados.

De acordo com o regulamento da competição serão premiados do primeiro ao quinto lugar, atletas das categorias elite, cadeirantes, funcionário público municipal e na corrida de 6 quilômetros, através da Federação de Atletismo da Paraíba, que está coordenando o evento que deverá reunir cerca de 800 atletas.

A largada da 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa será no Busto de Tamandaré e percorrerá as principais avenidas de João Pessoa, com chegada também no mesmo local, totalizando o percurso de 21.097 km. A competição será eliminatória para os atletas paraibanos participarem do ‘Campeonato Mundiais IAAF/CAIXA de Meia-Maratona’, a ser realizado no dia 12 de outubro próximo, no Rio de Janeiro (RJ).

Essa decisão saiu através de uma parceria feita entre a Sejer/PMJP e a Federação Paraibana de Atletismo (FPBA). Ficou estabelecido que os atletas paraibanos primeiros colocados na geral, no masculino e feminino serão indicados pela entidade como representantes oficiais do Estado para participar do ‘IAAF/CAIXA’, com direito a largarem no pelotão de elite B da prova.