Meia-Maratona será no domingo e inscrições seguem até a sexta-feira

Por - em 47

A 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa terá a sua largada no próximo domingo (17), às 8h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, dentro das ações da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Os interessados em participar da prova ainda podem fazer as inscrições no Paço Municipal, em frente à Praça Pedro Américo, Centro, e no salão principal do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. As inscrições terminam nesta sexta-feira (15) e não haverá prorrogação.

Os atletas que vão disputar a categoria elite pagarão uma taxa de R$ 25,00. Já na corrida de 6 km, na categoria caminhada a taxa será de R$ 20,00. De acordo com o regulamento da competição, serão premiados do primeiro ao quinto lugar atletas das categorias elite, cadeirante, funcionário público municipal e corrida de seis quilômetros.

A 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa percorrerá as principais avenidas, com chegada também no busto de Tamandaré, totalizando 21.097 km. A prova já integra o calendário esportivo regional e tem atraído atletas de vários Estados, o que garante alto nível de competição.

Limpeza – Todo o percurso da Meia-Maratona passa por serviços de limpeza e recuperação coordenados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Foram mobilizados 40 agentes de limpeza e a previsão é que o serviço esteja concluído até esta sexta-feira (15). Para o dia da prova foi montado esquema especial, onde 80 agentes estarão de plantão em pontos estratégicos fazendo a limpeza das vias. Os trabalhadores fazem varrição, capinação, roço, coleta de resíduos e pintura de meio-fio no trajeto da prova.