Meia-passagem é garantida para todos estudantes matriculados este ano

Por - em 52

Os estudantes que não possuem a carteira de identidade estudantil (CIE) do ano passado já podem ter direito à meia-passagem mesmo antes da emissão da carteira 2012. O direito foi garantido nesta quarta-feira (29) durante reunião com representantes dos Procons de João Pessoa e do Estado, da Promotoria do Consumidor e da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP).

De acordo com o secretário executivo do Procon-JP, Sandro Targino, os alunos novatos ou que não tenham solicitado o documento em 2011 devem procurar a instituição de ensino e solicitar uma declaração de que estão devidamente matriculados. A declaração deve ser levada, juntamente com documento de identificação, à AETC para pedir o Passe Legal.

“Enquanto o valor da carteira de identidade deste ano não for definido ninguém será prejudicado. As planilhas de custo para confecção do documento foram requisitadas e estamos analisando. Na próxima segunda-feira, faremos nova reunião para continuar a análise”, afirmou. Além dele, participaram da reunião o diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, e os procuradores do consumidor Glauberto Bezerra e Leonardo Pereira.

Até o valor da carteira de estudante em João Pessoa ser definido as entidades estudantis não poderão iniciar o procedimento de solicitação e confecção do documento. “Os estudantes que possuem a carteira de 2011 não enfrentarão qualquer problema porque o documento terá validade assegurada”, afirmou Sandro Targino.