Membros da Comissão do FMC serão eleitos no dia 2 de outubro

Por - em 46

Os cinco membros que irão representar a classe artística na Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura (FMC) para um mandato de dois anos serão escolhidos na próxima sexta-feira (2). A eleição será a partir das 14h, durante assembleia realizada pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), no auditório do Paço Municipal, no Centro da Capital.

Estão aptos a serem candidatos representantes de entidades de natureza cultural com sede e foro na capital, portadoras de certificado aprovado no Cadastro de Entidades de Natureza Cultural (CEC), emitidos até 24 horas antes do início da assembleia. Poderá se candidatar o representante indicado em correspondência do dirigente legal da entidade encaminhada junto à Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) e Funjope e entregue à mesa diretora da assembleia até 30 minutos antes do seu início.

A atuação cultural do candidato na capital deve ser no mínimo nos cinco últimos anos e tem que ser comprovada por meio de currículo. Não poderão candidatar-se proponentes de projetos culturais contemplados com incentivos do FMC, com qualquer tipo de pendência junto à Comissão Deliberativa ou à Prefeitura de João Pessoa (PMJP) relativa à sua prestação de contas.

Cada entidade poderá apresentar apenas um candidato e votar num grupo de cinco candidatos. A votação será escrita e a cédula deverá conter o nome legível da entidade, do votante e sua assinatura.

Os cinco candidatos que obtiverem maior votação serão considerados eleitos como Membros Titulares da Comissão Deliberativa do FMC, ficando o sexto, sétimo e oitavo lugares na condição de suplentes. Os nomes dos eleitos serão imediatamente encaminhados ao Gabinete do Prefeito Ricardo Coutinho para a designação por meio de ato competente.

Serviço – O Paço Municipal está localizado na Praça Pedro Américo, nº. 70, no Centro da capital. Informações pelo telefone 3218-9708, em horário comercial.