Mensagem de paz no Auto de Natal da Emlur encanta público

Por - em 87

Emoção e alegria marcaram a festa de confraternização promovida pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) na noite desta quarta-feira (15). Os servidores, familiares e convidados ficaram comovidos com as mensagens de paz e solidariedade transmitidas durante o evento. O verdadeiro espírito do Natal foi valorizado com a apresentação dos grupos Baticumlata, Coral e do Teatro de Bonecos, que encenou a peça ‘Natal d’Agente’.

A Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, foi o cenário perfeito para a realização da festa. O evento começou por volta das 18h30 com as presenças do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra; do superintendente da Emlur, Deusdete Queiroga; do diretor administrativo-financeiro, Renato Leitão, do diretor de operações, Orlando Soares; e dos ex-superintendentes Alexandre Urquiza, Laura Farias e Coriolano Coutinho (atual chefe de gabinete da Prefeitura), estes últimos foram homenageados pelo trabalho que desenvolveram a frente da Autarquia quando eram gestores.

Um vídeo com cerca de 7 minutos mostrou aos espectadores às ações que a empresa realiza no dia a dia para deixar a cidade mais limpa e organizada nas áreas operacional, educacional, social e cultural. Em seguida, o grupo infantil Cavalo Marinho de João do Boi, do Bairro dos Novais, entrou em cena e passeou entre o público com suas roupas coloridas, resgatando o universo folclórico nordestino, que faz parte dos festejos natalinos.

Após essa apresentação, o teatro de bonecos com três personagens: um burro e dois agentes de limpeza deram início a encenação da peça ‘Natal d’Agente’, mostrando que o verdadeiro espírito de Natal é comemorado com confraternização, paz e amor e não com consumo. Na sequencia, o Coral e o Baticumlata cantaram e tocaram músicas natalinas tradicionais, tornando o momento mais emocionante.

Enquanto as músicas eram cantadas, inclusive pela plateia, houve a representação do nascimento de Jesus Cristo com a participação do Grupo de Dança Infanto-juvenil do Teatro Santa Rosa. O prefeito Luciano Agra elogiou a confraternização.

O espetáculo teve direção de Mônica Macedo e Valesca Rique. Os cenários foram confeccionados pelo artista plástico Elioenai Gomes e a direção musical  ficou por conta do maestro Carlos Anísio, da maestrina Fátima França e do músico Zé Guilherme, que comanda o Baticumlata.

O agente de limpeza Clodoaldo da Silva Neves, da Turma de Jaguaribe, leu uma singela mensagem de Natal. Já o superintendente Deusdete Queiroga agradeceu a presença dos servidores, do prefeito Luciano Agra e dos ex-superintendentes da empresa na festa de confraternização. Ele lembrou que a Emlur é referência pelos serviços de limpeza urbana prestados à população e, por fim, desejou um feliz natal e um ano novo cheio de esperança para todos. Queiroga também agradeceu ao diretor da Estação Cabo Branco, Fernando Abath, pelo apoio logístico à festa, e a comissão que organizou o evento, coordenado pela chefe de gabinete, Shirley Jucá.

O Auto de Natal foi encerrado com um coquetel para o público no terraço panorâmico da Estação Cabo Branco.