Mercado de Artesanato ganha posto de informações para turistas

Por - em 43

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) abriu mais um Posto de Informações Turísticas (PIT) que já está funcionando no primeiro andar do Mercado de Artesanato da Paraíba (MAP), na Praia de Tambaú. O objetivo é auxiliar as pessoas que visitam a cidade, tirando as dúvidas mais freqüentes e também dando informações sobre a história e os principais atrativos de João Pessoa. O Posto será gerenciado pela Secretaria Executiva de Turismo (Setur).

No local, os turistas terão acesso a folders, mapas e ainda conhecer horários de funcionamento de funcionamento de loja, shoppings e pontos turísticos da Capital. Este é o terceiro Posto de Informações Turísticas instalado em João Pessoa. Os outros estão localizados na praia de Cabo Branco e no Centro Cultural São Francisco, onde milhares de pessoas passam todos os anos.

O Mercado de Artesanato da Paraíba é um dos pontos turísticos mais visitados na Capital e possui 128 lojas que compõem um painel completo do que o Estado tem a oferecer em matéria de produtos característicos da região. São redes, rendas, toalhas, colchas e esculturas, que fazem o turista se deslumbrar durante o passeio. No entanto, o lugar não dispunha de nenhum auxílio aos visitantes. Por isso, a Setur, resolveu instalar um PIT no local. O Posto de Informações Turísticas funciona das 9h às 17h, todos os dias da semana.