Mercado do Bairro dos Estados recebe projeto de Cidadania

Por - em 53

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã desta sexta-feira (28) mais uma etapa do projeto “Cidadania e Saúde na Feira”. Cerca de 400 usuários do Mercado Público do Bairro dos Estados, entre comerciantes e consumidores, fizeram teste de glicemia, aferiram a pressão, receberam orientação em saúde bucal com esclarecimentos sobre a escovação e prevenção do câncer de boca e esclarecimentos sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, com distribuição de preservativos.

Em outro espaço, a STTrans montou uma tenda voltada para a educação no trânsito, com distribuição de material educativo e apresentações teatrais, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu cerca de 50 mudas de árvores nativas.
 
Maria da Penha de Almeida, 67 anos, é moradora do Bairro dos Estados e aproveitou a ida à feira para medir a glicemia e aferir a pressão. “Isso aqui é ótimo pra população, principalmente pra quem não tem oportunidade de procurar um médico.”, disse a aposentada.
 
A secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, esteve presente ao local e comentou a iniciativa. “Quando a população é informada e orientada, ela se torna mais saudável. Nossa intenção é chegar aos usuários que trabalham na feira e não têm tempo de procurar os serviços de saúde”, afirmou a secretária, que aproveitou a ocasião para agradecer o apoio da administração do Mercado Público do Bairro dos Estados.
 
O projeto “Cidadania e Saúde na Feira” faz parte das comemorações do aniversário de 424 anos da cidade de João Pessoa e pretende visitar os mercados públicos do Valentina e Mangabeira.