Requerimento de autorização exclusiva para desfile de Blocos de Carnaval

Merendeiras e auxiliares dos CRCs participam de curso nesta sexta-feira

Por - em 51

As merendeiras e auxiliares que atuam nos onze Centros de Referência de Cidadania (CRC’s) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), participam nesta sexta-feira (2), a partir das 9h, do I Encontro com Merendeiras e Auxiliares dos Centros de Referência de Cidadania. O evento será realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria,

A coordenadora dos CRC’s, Marcela Árbia, explica que o objetivo é conscientizar as merendeiras da responsabilidade em trabalhar com a alimentação das crianças, adolescentes e idosos atendidos pelas unidades através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Grupos de Convivência. “Dentro do curso, entre outros temas, falaremos sobre a importância da higiene e métodos de conservação para se ter um alimento saudável e de qualidade. Também daremos sugestões de receitas e orientações para se evitar o desperdício”, informou.

Segundo a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, este encontro faz parte de um planejamento voltado à capacitação dos funcionários e funcionárias que trabalham nessas unidades. “Este ano já foram realizadas: a segunda Oficina de relações interpessoais, curso de capacitação dos Agentes Administrativos, voltado para o conhecimento das diversas ações e programas desenvolvidos pela Prefeitura de João Pessoa e está sendo realizado um curso de atendimento ao público no Centro de Capacitação Miguel Arraes. O primeiro encontro das Merendeiras dos CRC’s é um espaço de reconhecimento aprimoramento e valorização do trabalho das merendeiras e auxiliares de cozinha”, explicou Cassandra.

Coordenado pela diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), o encontro será ministrado pelo técnico responsável pela alimentação dos CRC’s, Evilásio Diniz Menezes. Também contará com a participação das engenheiras de alimentos Catarina e Cecília, responsáveis pela seleção e distribuição dos alimentos das unidades.