Merlânio Maia lança livro com histórias poéticas no Casarão 34

Por - em 58

O poeta Merlânio Maia lança nesta quarta-feira (19), às 20h, o livro Menestrel, o contador de histórias, no Casarão 34, unidade da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura Municipal (PMJP). De acordo com o autor, o livro retrata o cotidiano através de histórias poéticas cheias da graça do imaginário do povo nordestino.

“A poética popular me deu esta condição de utilizar as palavras para formar versos e estrofes, cheias de riso e siso, e o cotidiano me deu os causos e os motivos de retratá-lo como faz um pintor, com as cores da minha emoção”, afirma Merlânio Maia. “Eu mostro no livro as histórias construídas com a emoção do momento vivida pelo povo e passada pela oralidade desse mesmo povo”, continua ele.

No lançamento de Menestrel haverá a participação de cordelistas e repentistas como Bebé de Natércio e Daudeth Bandeira, além dos cantores Bira Delgado, Os Nonatos e Grupo Unha de Gato, entre outros. O Casarão 34 está localizado na Avenida Visconde de Pelotas, próximo à Praça Dom Adauto.

O autor – Merlânio Maia é  natural de Itaporanga, descobriu-se poeta desde muito cedo e, ainda menino, tornou-se um declamador e construtor de versos. Sua poesia é caracterizada por temáticas nordestinas, nascidas na raiz da cultura popular, levando a uma reflexão crítica, mas com doses de humor. Ele tem quatro livros editados, cinco CDs de poesias e mais de 50 cordéis espalhados pelo País.