Milhares de fiéis participam da procissão da padroeira da cidade

Por - em 50

Milhares de fiéis saíram às ruas do Centro para participar da tradicional procissão em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves, nesta sexta, 5 de agosto, dia em que a Capital paraibana completou 426 anos. O prefeito Luciano Agra participou do evento e caminhou junto aos fieis ao lado do governador do Estado, Ricardo Coutinho e de auxiliares do governo.

A procissão seguiu da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves pela avenida General Osório, retornando à Igreja pela Visconde de Pelotas. Durante o trajeto, os católicos cantaram músicas de louvor à Santa e também a canção “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macedo.

“A procissão de Nossa Senhora das Neves é um dos momentos mais especiais no calendário religioso dos católicos pessoenses. É um momento de crença e solidariedade em que as pessoas se unem de uma forma harmoniosa e com o intuito de um momento de paz”, ressaltou Luciano Agra.

Pela manhã, o prefeito de João Pessoa participou de uma missa em homenagem à padroeira, realizada pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto, também na Catedral.