MinC realiza videoconferências e assembleias de livro e leitura

Por - em 52

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Articulação Institucional (DLLL-SAI/MinC), realiza nesta segunda-feira (25), das 9h às 17h, a Videoconferência e Assembleias Estaduais de Livro e Leitura, nas Salas do Banco do Nordeste (BNB), em diversas capitais do Nordeste. Em João Pessoa, a iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na Capital paraibana, o evento acontece no 12º Andar do Edifício Empresarial Epitácio Pessoa, localizado na avenida Presidente Epitácio Pessoa, nº 1251, Bairro dos Estados, com capacidade para 60 participantes.

A videoconferência e assembléias estaduais do setor têm como público alvo os atores envolvidos nas cadeias produtiva e criativa do livro e na mediação da leitura nos Estados do Nordeste. São, também, preparatórias para a pré-Conferência Setorial, parte do processo da II Conferência Nacional de Cultura, que acontece em março deste ano, em Brasília.

O encontro tem como objetivos avaliar o Plano Nacional de Livro e Leitura, eleger três delegados da sociedade civil (e suplentes) e obter a indicação das Secretarias de Cultura dos Estados de um delegado (também com suplência) para a Pré-Conferência de Livro, Leitura e Literatura. Tem a finalidade, ainda, de propor estratégias do setor, baseadas nos eixos temáticos da II Conferência Nacional de Cultura.

Os membros da sociedade civil interessados em participar das Pré-Conferências Setoriais na condição de Delegados deverão fazer o registro de sua candidatura em Formulário disponibilizado no site do CNPC (http://www.cultura.gov.br/cnpc/2009/12/15/formulario-de-candidatura-para-delegacao-setorial/), até a data de realização das assembleias setoriais.

Em função da capacidade de cada uma das salas do BNB, as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail estaduais.livro.leitura@gmail.com, preferencialmente até às 12h desta sexta-feira (22), informando nome completo, RG, telefone e Estado de origem.

Mais informações pelos telefones: (81) 3224-0651 (Recife), (61) 2024-2628 (Brasília) e (83) 3216-9400 (João Pessoa).