Mini Maratona comemora 76 anos de fundação do Bairro do Rangel

Por - em 46

Um grande evento esportivo marca no próximo domingo (30) as comemorações pelo 76° aniversário do bairro do Rangel, na Capital. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer) promove a 5ª Mini Maratona que vai ter a concentração de aproximadamente 700 atletas na praça da Amizade, a partir das 7h. O percurso é de 9km para atletas amadores e profissionais. Haverá premiação em dinheiro e troféus. Crianças podem participar.

De acordo com Ilenilson Aguiar, organizador do evento, foram confeccionadas 700 camisetas para os competidores, mas o número de atletas participantes pode ultrapassar essa margem. “Foram confirmadas a vinda de um ônibus de Maceió, uma van da Bahia, um atleta do Mato Grosso, Natal, Recife e o competidor que detém o título de atleta mais idoso do Nordeste, com 87 anos”, informou.

Além da categoria adulta, a 5ª Mini Maratona também abre espaço para as crianças e adolescentes. Podem participar do evento na categoria infantil atletas de 3 a 14 anos. As baterias e o percurso são as seguintes: 3 a 4 anos (percurso de 50m); 5 a 6 anos (100m); 7 a 8 anos (200m); 9 a 10 anos (300m); 11 a 12 anos (350m) e 12 a 14 anos (400m). “Incentivamos a garotada a praticar esporte. Essa é uma forma de descobrir novos talentos e proporcionar a inclusão social de jovens e crianças”, ressaltou o organizador do evento.

Percurso – Ao sair da Praça da Amizade, o pelotão segue pela rua Vicente Costa Filho, passando pelas ruas Júlia Ribeiro e José Francisco da Silva, seguindo pela avenida da Fraternidade. Os atletas ainda vão passar pelas ruas Caetano de Figueiredo, Antônia Gomes da Silveira e Presidente Carlos Luz. Logo em seguida, os corredores entram na avenida Raniele Mazile, ruas Josserir Serrano de Assis, Leonel Pinto de Abreu, avenida São Judas Tadeu, rua Souza Rangel e retorna para a Praça da Amizade, onde termina o percurso.
 
Premiação – Os primeiros 500 atletas que cruzarem a linha de chegada vão ganhar troféus. Os três primeiros colocados de cada uma das 14 categorias também ganham premiação em dinheiro. No total serão distribuídos mais de R$ 2.500 em premiação. Os atletas interessados em participar da maratona podem ser inscrever até meia hora antes do início do evento. Para saber mais informações ligar 8749-1919.