Ministério do Turismo aprova projeto de sinalização do Centro Histórico

Por - em 23

O Ministério do Turismo aprovou o ‘Projeto de Sinalização Turística para Pedestres’ no Centro Histórico de João Pessoa, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva de Turismo. Os recursos para implantação do projeto serão liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF), que deverá receber o documento até dezembro. Serão destinados cerca de R$129 mil do Ministério do Turismo e uma contrapartida de aproximadamente R$ 7,5 mil da Prefeitura de João Pessoa.

O projeto foi elaborado pela Setur, juntamente com Comissão Permanente de Desenvolvimento do Centro Histórico e tem como objetivo disponibilizar informações sobre os prédios históricos de João Pessoa.

Serão colocadas 162 placas no Centro Histórico da Capital, divididas em três tipos: monumento externo, monumentos internos e roteiros. Serão sinalizados 35 monumentos que devem receber informações sobre data de fundação, tipo de arquitetura e um breve relato, tudo de forma a proporcionar informações essenciais sobre os pontos históricos de João Pessoa e o que eles representam para a cidade.

Entre os pontos que vão receber a sinalização estão o Centro Cultural São Francisco, Solar Conselheiro, Praça Antenor Navarro e o Teatro Santa Roza. Além das placas, a Setur vai distribuir um folder orientando o turista sobre os pontos a serem visitados.

De acordo com pesquisa realizada pela Setur, cerca de 90% dos visitantes que passam por João Pessoa visitam o Centro Histórico, o que representa cerca de 680 mil turistas por ano.