Ministério do Turismo e PMJP promovem capacitação na Capital

Por - em 56

O Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), promove nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, no bairro Altiplano, a I Oficina de Trabalho do Instituto Marca Brasil. A capacitação é direcionada ao grupo gestor dos ‘65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional 2009’.

O evento é coordenado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur). Empresários, gestores e integrantes de órgãos ligados ao trade local vão definir estratégias para o desenvolvimento do turismo em João Pessoa, já que a Capital faz parte dos 65 Destinos Indutores do Turismo, programa que prevê a implantação do padrão de qualidade internacional nessas cidades.

O objetivo da capacitação é contribuir para a qualificação e fortalecimento dos grupos locais na estruturação, execução e acompanhamento dos planos estratégicos que vão orientar as ações para o desenvolvimento das propostas feitas durante os seminários técnicos de competitividade turística.

Segundo o secretário de turismo, Elzário Pereira Júnior, essa capacitação faz parte da estratégia do Ministério para a regionalização e diversificação da oferta turística do país. “João Pessoa está entre as capitais escolhidas para receber incentivos para o desenvolvimento do setor e nós estamos engajados nessa tarefa para que o turismo se fortaleça na Capital. Esse encontro vai capacitar e orientar o grupo gestor para que as ações propostas possam ser executadas e os resultados saiam de acordo com o previsto”, comenta.

Dentro da programação do evento estão previstas várias palestras, entre elas, ‘Bases de Competitividade’, que vai enfocar estratégias, comunicação e visão global para o desenvolvimento de programas que agreguem valor aos atrativos já existentes na cidade, fazendo com que aumentem sua competitividade.