Ministério do Turismo promove capacitação de gestores em JP

Por - em 45

O Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com o Instituto Marca Brasil (IMB), promove até esta quarta-feira (14) em João Pessoa o workshop ‘A Liderança no Planejamento e Gestão dos Destinos Indutores’ para integrantes do grupo gestor dos 65 destinos turísticos, do qual fazem parte servidores da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur). A capacitação, que teve início na última segunda-feira (12) está sendo realizada na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes e tem como objetivo orientar os gestores sobre como planejar e desenvolver ações que possam impulsionar o turismo em João Pessoa.

O secretário de Turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior, afirmou que esse tipo de evento é de extrema importância. “Como o grupo gestor é formado por representantes de diversas entidades, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, essas capacitações são essenciais para estimular o desenvolvimento do setor de uma forma ordenada e com qualidade”, revela.

Segundo a consultora do IMB, Luciane Camilotti, que está ministrando o curso, o grupo gestor de João Pessoa está se fortalecendo a partir da articulação institucional das entidades envolvidas. “É um grupo disposto a pensar o destino João Pessoa e a região de forma alinhada com as diretrizes do Ministério do Turismo com os olhos voltados para o desenvolvimento de forma sustentável”, assegura.

O diretor de divisão de Formatação de Produtos Turísticos da Setur, Márcio Aércio Fernandes, coordenador do workshop, disse que o evento serve para abrir o entendimento sobre o planejamento do grupo gestor. “Com essa capacitação, estamos tirando todas as dúvidas sobre qual a função de cada entidade participante e isso certamente vai fazer com que as propostas sejam mais bem elaboradas, o que vai estimular o fortalecimento do turismo na Capital”, observou.