Ministério do Turismo promove capacitação para gestores em JP

Por - em 20

Integrantes do grupo gestor dos 65 destinos turísticos, do qual fazem parte servidores da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), participaram nestas segunda (15) e terça-feira (16) de uma capacitação promovida pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Marca Brasil (IMB) e a empresa de tecnologia Módulo. A ação, que foi realizada na Faculdade de Tecnologia (Fatec), no bairro de Miramar, é destinada ao treinamento dos gestores para operar o sistema eletrônico de monitoramento dos destinos indutores, que permite o acompanhamento do desenvolvimento turístico local online.

O secretário de turismo de João Pessoa (Setur), Elzário Pereira Júnior, revelou que a inclusão de João Pessoa entre os 65 Destinos Indutores do Turismo pelo Ministério do Turismo foi um verdadeiro divisor de águas para a Capital. “As ações promovidas para aumentar a competitividade do setor são essenciais para estimular o crescimento do turismo em João Pessoa de uma forma ordenada e responsável e essas capacitações são muito importantes para preparar quem trabalha diretamente com o trade”, ressalta.

De acordo com o ministrante da capacitação e consultor do Ministério do Turismo, Bruno Araújo, o grupo gestor de João Pessoa está um passo a frente porque já domina o processo de trabalho. “O grupo está muito bem encaminhado e isso é muito bom para a evolução do sistema de gestão dos destinos”, destaca.

A diretora de desenvolvimento institucional da Setur, Micheline Félix, que participou do curso, ressaltou que esse é mais um passo que a Capital está dando para o fortalecimento do turismo local. “A medida que as pessoas que trabalham na elaboração de projetos para o desenvolvimento do turismo são capacitadas, os resultados práticos são cada vez melhores, promovendo um turismo sustentável e de qualidade”, comenta.