Ministério do Turismo promove treinamentos em João Pessoa

Por - em 54

O Ministério do Turismo abriu inscrições para mais um curso de capacitação destinado a profissionais ligados ao setor. O curso ‘Segmentação do Turismo’ vai capacitar empresários e gestores, entidades ambientalistas, patrimoniais e de mercado para melhorar o índice de competitividade no mercado turístico nacional.

O curso é o terceiro oferecido pelo Programa de Qualificação a Distância do Ministério do Turismo. Atualmente, está sendo realizado o módulo ‘Formação de Gestores das Políticas Públicas’, que prevê a formação de três mil pessoas em todo País. Em 2008, foi concluído o curso ‘Regionalização do Turismo’, onde 48 pessoas foram inscritas através da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) a pedido do MTur, por ser município indutor de turismo.

Para o secretário de Turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior, a profissionalização do setor é um dos segredos para o desenvolvimento do turismo. “Para oferecer um bom serviço é preciso que o profissional esteja capacitado, e esses cursos oferecem essa possibilidade de formação. Por isso, fazemos questão de divulgar e estimular a participação das pessoas ligadas ao trade nos cursos oferecidos pelo Ministério”, comenta.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o próximo dia 13 deste mês e os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no portal da UFSC www.sead.ufsc.br/wp-turismo.