Ministério do Turismo realiza capacitação em João Pessoa

Por - em 13

Profissionais que atuam em diversas áreas do turismo em João Pessoa terão a oportunidade de participar da capacitação promovida pelo Programa Vai Brasil, que é a plataforma de comércio eletrônico, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa). A capacitação acontece na próxima quinta-feira (11), das 14h às 17h, no Tropical Hotel Tambaú.
 
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo da Capital (Setur). O objetivo é preparar os profissionais de companhias aéreas, agências de viagens, meios de hospedagem, locadoras de veículos, parques, turismo receptivo, seguradoras de viagem e empresas de transporte rodoviário para operar a nova ferramenta de comércio eletrônico que disponibiliza online a montagem e reserva de pacotes turísticos de 25 grandes operadoras brasileiras que investiram no sistema.
 
O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, comemorou a realização da capacitação na Capital e ressaltou a importância do evento. “Os profissionais ganham mais uma ferramenta para impulsionar a venda de pacotes turísticos para o destino João Pessoa e isso é muito bom para toda a cadeia produtiva. É mais um estímulo para que os hoteleiros possam disponibilizar tarifas para o programa, que funciona nos períodos de menor fluxo turístico,sendo um instrumento de combate a baixa sazonalidade turística ou baixa temporada.”, acrescentou.