Ministério libera verba para pavimentação e novas casas

Por - em 14

O Ministério das Cidades acatou solicitação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para iniciar as obras de urbanização integrada na Comunidade Saturnino de Brito, no Varadouro. O investimento é da ordem de R$ 23.333.963,88 e será usado na aplicação de drenagem, esgoto, pavimentação e construção de novas moradias. O secretário de Habitação Social (Semhab), José Guilherme Barbosa informou que as 400 unidades habitacionais serão construídas em área vizinha a comunidade. A verba federal deve ser liberada até o final de fevereiro.

Segundo José Guilherme a construção das unidades habitacionais deve ser iniciada ainda este ano e está prevista na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) cujo projeto executivo vai ser encaminhado ao Ministério das Cidades no próximo mês. Na comunidade Saturnino de Brito existem vários imóveis em situação de risco. As casas ficam situadas próximas à barreira onde é maior o risco de desabamento.

“O estudo realizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mapeou toda a área, caracterizando o grau de risco das unidades habitacionais situadas na região e, baseado nesse estudo, foi pautada toda a intervenção a ser adotada no local”, informou o secretário.