Ministério treina servidores para implantação do Sine-JP

Por - em 16

Durante toda esta segunda-feira (12), 15 funcionários do Sistema Nacional de Empregos das cidades de João Pessoa (Sine-JP) e Campina Grande (Sine-CG) receberam o primeiro treinamento oficial para implantação do órgão das duas regiões. A capacitação aconteceu no salão verde do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), no Bairro dos Estados, e contou com a participação de técnicos do Ministério do Trabalho.

A municipalização do Sine na Capital aconteceu em outubro de 2007, logo após a aprovação do projeto enviado ao Ministério do Trabalho pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A chefe da Divisão de Qualificação Social e Profissional do Sine da Capital, Anne Jacqueline Maranhão, adiantou que as atividades do órgão municipal deverão ser iniciadas a partir do mês de junho. “Logo após essa primeira capacitação, vamos dar continuidade ao trabalho do Sine de forma mais direcionada e que certamente trará mais benefícios à população”, disse.

Apenas nas cidades com mais de 200 mil habitantes o Sistema podem ser municipalizado e, para tanto, existe uma avaliação mais direta das gestões de cada região. Segundo a técnica da Coordenação Nacional de Sistema de Emprego de Brasília (DF), Arivênia Farias Ferreira, a cidade de João Pessoa apresentou todos os requisitos necessários. “Agora, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, a prestação de serviços vai ficar mais otimizada, principalmente em se tratando do envio de recursos que possibilitará um melhor investimento na área”, avaliou.