Atalhos


Ministro garante ao prefeito a entrada da Capital no ‘Programa Brasil Mais Seguro’
09 jan 13

A- A A+

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu ao prefeito Luciano Cartaxo que a cidade de João Pessoa fará parte do ‘Programa Brasil Mais Seguro’, já a partir da segunda quinzena de fevereiro. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (9) durante audiência entre o ministro e o prefeito, em Brasília.

Após a reunião com o ministro, o prefeito Luciano Cartaxo explicou que a entrada da Capital da Paraíba no ‘Brasil Mais Seguro’ foi possível graças à criação recente da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC). “A criação de nossa Secretaria foi fundamental para João Pessoa participar desse programa do Governo Federal, permitindo ao nosso município ter uma política complementar de segurança pública cidadã”, avaliou o prefeito.

Investimentos na segurança – Luciano Cartaxo informou que durante a audiência também ficou acertado um conjunto de investimentos para fortalecer a Guarda Municipal de João Pessoa, como cursos de capacitação para os efetivos da Guarda e curso de formação para a finalização da última fase dos novos concursados do órgão.

O prefeito ressaltou ainda que durante os cursos formação e capacitação do efetivo da Guarda Municipal serão focadas questões ligadas ao turismo e ao enfrentamento das drogas – principalmente o crak. “Vamos fazer um trabalho preventivo e criar uma política de segurança pública cidadã em nossa cidade”, completou Luciano Cartaxo.

O ‘Brasil Mais Seguro’ também vai garantir investimentos para instalação de uma base integrada da Guarda nos bairros, a criação do Centro de Monitoramento com instalação de câmeras de vídeo em várias áreas da cidade, a aquisição de viaturas e equipamentos de segurança para a Guarda Municipal.

Presenças – A audiência do prefeito Luciano Cartaxo, com o ministro da Justiça, contou com as presenças da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; dos secretários municipais Geraldo Amorim (Segurança Pública e Cidadania); Sérgio Meira (Juventude, Esportes e Recreação) e com a presença do líder do governo na Câmara, vereador Ubiratan Pereira (Bira).