Mirandinha, DJ Spencer e Urso Canibal são atrações no ‘Domingo É Dia`

Por - em 49

O sambista Mirandinha é uma das atrações do ‘Domingo É Dia’ neste final de semana. A programação inclui ainda discotecagem com o DJ Spencer, além da apresentação da Ala Ursa Urso Canibal. O evento acontece no Beco da Cachaçaria Philipéia e na Casa da Pólvora, a partir das 15h, neste domingo (20). A realização é uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Bloco Vai Tomar no Centro.

Luiz Antônio de Lima, conhecido como Mirandinha, é natural de Flora Rica (SP) e começou a carreira aos 14 anos de idade, se apresentando em bares e eventos da sua cidade natal e das redondezas. Sempre com o banjo em punho e disposto a tocar em rodas de samba, o artista resolveu se mudar para João Pessoa no final da década de 80.

Junto com amigos, Mirandinha foi precursor do samba de roda no litoral paraibano, especialmente na praia de Tambaú, onde o músico possuía um estabelecimento comercial. Foi então que surgiu o grupo ‘Mirandinha e Samba da Paraíba’, que reunia colegas para tocarem na orla da Capital.

Mirandinha já participou de importantes eventos da cidade. Ele abriu o show de Jorge Aragão, em janeiro de 2010, na Domus Hall, e de Mart’nália. Tocou ainda com Paulo Diniz e já foi prestigiado por Paulão Sete Cordas.

DJ Spencer – Além de DJ solo, o artista multimídia Felipe Spencer teve participações em relevantes projetos. Entre eles está o “O melhor amigo do homem” e “Parahyba Art Ensenble”. Também tem passagem em festivais como “Rec Beat”, “Festival Mundo” e “Festival Derrame”. Spencer foi ainda DJ no bloco do Cafuçu 2012.

Em suas performances Spencer utiliza sons e vídeos, criando cenários que vão desde o brega mais kitsch até a nova música popular contemporânea. O artista também é vídeo-maker, músico, ilustrador e designer gráfico.

Urso Canibal – A Ala Ursa Urso Canibal surgiu em 1995, no Róger. A idéia nasceu de alguns amigos, que saiam pelas ruas do bairro, com batucadas e pedindo dinheiro, durante o Carnaval. Nos anos seguintes, os integrantes resolveram levar a sério a brincadeira e formalizaram o grupo, que atualmente se apresenta no desfile do Carnaval Tradição, realizado pela Funjope. Iniciado com dez pessoas, hoje o bloco possui 35 componentes.

Confira a programação de maio do ‘Domingo É Dia’:

DIA 20/05

Atração: Urso Canibal; Mirandinha; DJ Spencer

Local: Beco da Cachaçaria Philipéia e Casa da Pólvora

Horário: 15h

DIA 27/05

Atração: Orquestra de Frevo Cabo Branco; Sonora Samba Groove; discotecagem Volante Filipéia

Local: Beco da Cachaçaria Philipéia e Casa da Pólvora

Horário: 15h